REDE DE APOIO À COMUNIDADE
O Projeto Desafia.Te CLDS 4G cria a REDE DE APOIO À COMUNIDADE, onde agrega várias respostas no sentido de apoiar, informar, aconselhar e encaminhar a população através de atividades de apoio, vigilância e sensibilização sobre as boas práticas em contexto de pandemia Covid 19.
Desta Rede destacamos:
- O PROJETO CO(M)SIGO que tem como principal objetivo proteger a população mais vulnerável do risco de contágio, através da prestação de um serviço de entrega de bens de primeira necessidade ao domicílio.
- A LINHA DE ATENDIMENTO, afim de prestar apoio de modo dirigido e continuado à população, através da sensibilização de boas práticas de atuação e prevenção, e manter atualizada a informação disponibilizada pelas Autoridades de Saúde no que ao COVID 19 diz respeito. Pretende ainda partilhar estratégias para lidar com as alterações nas dinâmicas familiares, consequência da nova realidade de confinamento, de modo a diminuir a sensação de isolamento, solidão, contribuindo para o seu bem-estar e levantamento de eventuais situações de risco/perigo ou necessidades.
- DISSEMINAÇÃO DE BOAS PRATICAS JUNTO DA POPULAÇÃO COM MAIOR RISCO. No atual contexto de pandemia, o Projeto DES@FIA.TE CLDS 4G tem vindo a reforçar junto dos grupos populacionais mais vulneráveis, boas práticas de atuação e prevenção, no que respeita ao Covid 19, bem como, manter atualizada a informação disponibilizada pelas Autoridades de Saúde.
- O OPEN BUSINESS, pretende divulgar e sensibilizar sobre as medidas de apoio ao emprego e às empresas, bem como a documentação necessária, para a efetivação dos seus direitos, destinadas a todos os sectores de atividade afetados pelo coronavírus. Para colmatar o impacto económico desta pandemia, o Desafia.te CLDS 4G, associa-se às empresas JMSI – José madeira Soluções Informáticas Lda e Cápsula Digital- Agência de Comunicação e Marketing Digital, através do Projeto Beja Online.pt, plataforma que permite às empresas/instituições afetadas, registarem-se para partilha das adaptações/soluções estratégicas realizadas ao seu serviço, para ultrapassar os desafios da Covid-19, permitindo que a população se mantenha atualizada sobre as respostas existentes ao nível do comércio/serviços locais e continuarem a usufruir dos serviços existes.
O objetivo da Beja Online.pt é não só ajudar negócios em dificuldade, constituindo “uma bolsa de oxigénio até ao regresso à normalidade” mas uma “alternativa ao fecho definitivo e despedimentos”.